terça-feira, 7 de agosto de 2012

PRESENTE DE GREGO!!



Festa de aniversário: que presente de grego!!!!!

Olá amigas, amigas das amigas e leitoras:

Pensei no que iria compartilhar hoje com vocês, e decidi compartilhar o que estou vivendo hoje. Hoje vou falar sobre um assunto bem conhecido de todas: eventos sociais,  muitas vezes, obrigações sociais, e no meu caso:

FESTAS DE ANIVERSÁRIO DE FAMÍLIA!!

Se está pensando, que esse assunto é legal, que bom para você querida leitora que tem um família sã, estruturada, porque no meu caso não é bem assim...rsrsr

Hoje é aniversario do meu pai, que quero deixar claro que amo e adoro, e neste exato do momento, estou dentro de um ônibus indo para cidade de juiz de fora-MG, sendo que moro no Rio, numa sexta-feira após o trabalho, cansada e gripada num engarrafamento monstro de sexta-feira que todo carioca sabe como é e me perguntei:

Por que raios quando mais velho a gente fica somos “ obrigados” a participar de eventos sociais que  muitas das vezes não está com a menor vontade de ir?

Digo obrigados, porque experimenta não ir no aniversário da sua melhor amiga ou no aniversário da sua mãe para ver o que acontece!!!! O mundo simplesmente cai na sua cabeça!! A não ser que tenha uma excelente desculpa,  tipo internada no hospital elas podem até te perdoar, senão for isso tenha certeza que elas vão te considerar ingratas para todo sempre!Rsrs

Bem, no caso do aniver do meu pai, seria muito legal se eu pudesse comemorar só com ele, melhor ainda se pudesse comemorar em outro dia ...

A verdade que agora com 30 anos, me sinto cada vez mais envolvida e obrigada a participar de eventos sociais: seja casamentos, aniversários, batizados, evento do escritórios, reunião para networking, festa junina não sei de quem, churrascos, feijoadas, nascimento do cachorro da amiga, plantio de arvoré rsrs....Que muitas das vezes não estou com a menor vontade de ir, mas por consideração e sabendo que aquele evento geralmente tem um significado importante para a pessoa que esta realizando, confesso, acabo indo na marra ....rsrsr

Mas venho expor aqui minha opinião em tom de desabafo: não é porque você não vai em determinado evento, significa que você não goste ou não respeite aquela pessoa que está fazendo aniversário, ou organizou o evento, muito pelo ao contrário, simplesmente não vai porque ta cansado, querendo ficar em casa, não gosta de ver muita gente...

Achava que quando vc tivesse 30, eu teria total liberdade e independência de dizer não, e ser compreendida e respeitada pelo meu NÃO ; mas a verdade que que não é bem assim!!!

E aqui estou eu, no engarrafamento, a caminho do aniversário do meu pai, pedindo nos meus pensamentos:

Por favor que a festa não demore a acabar e espero que o bolo seje delicioso para compensar todo esse sacrifício! rsrsr

Aproveito para postar uma tirinha  sobre independência aos 30 anos que achei  muito engraçada, de um site que também  fala sobre a mulher de 30: 



Beijos e até o próximo post!!

2 comentários:

  1. Essas coisas são um saco mesmo ... mas tente dizer não de vez em quando, combina pra outro dia etc...por exemplo: Eu adoro o Gabriel, mas não fui ao aniversário dele... ele marcou no RJ, à noite e durante a semana... se eu fosse só pra agradar os outros, lá no fundo eu ia ficar me sentindo mal, porque não é sempre que eu quero sair de Niterói e ir pro RJ (às vezes me cansa só de pensar), pior, voltar tarde da noite pra casa de ônibus... ninguém merece!O bom é sempre avisar com alguma antecedência e ser verdadeira com os seus amigos, quanto mais verdadeira você for menos seus amigos vão desconfiar de você quando você disser não.
    Enfim, quanto a família, a situação complica um pouco, principalmente pai, mãe e irmãos (eu recomendo algum sacrifício - apesar de nem sempre o fazer - afinal eles fazem muito pela gente)... o resto da família, faz o que der quando der ... dependendo do tipo de relação que vc tiver com a pessoa.Bem, amiga, essa é a minha opinião bjaum boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana muito obrigada por compartilhar com a gente!Pois é amiga, é complicado conciliar nossa agenda, principalmente nos eventos sociais de trabalho,e networking e família no meu caso... Quanto aos amigos próximos e íntimos, não vejo problema, é muito mais fácil, é só falar a verdade: Não vai dar para ir por isso, ou por aquilo, como você fez com Gabriel, com amigos íntimos não vejo problema, pelo ao contrário! Mas quando é o evento de trabalho por exemplo, ou do trabalho do seu marido, ou networking tipo festa da turma de pós graduação e difícil deixar de ir, e no meu caso também acho complicado eventos de família, tenho um família BIG!! rsrs Obrigada pela contribuição!! Breijos com amor!!

      Excluir